Powered By Blogger

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

UM PIJAMA COM URSINHOS

Já passaram por minha casa umas tantas mulheres, entre casamentos, divórcios, ajuntamentos, desajuntamentos e encontros casuais. Para onde quer que olhe avisto uma prenda desta, uma oferta daquela, um miminho de outra, uma recordação já nem sei de quem e uma série de alianças, roupas, artigos de higiene e de beleza que por aqui foram deixando.
Normalmente não durmo de pijama. Há dias, a temperatura desceu tanto que fui obrigado a procurar um. Abri um dos armários da roupa, puxei algo que me parecia um pijama, na penumbra do quarto iluminado apenas pela imagem da TV ao fundo da cama, e depois de confirmar que era mesmo uma toilette para dormir  vesti-o e deitei-me.
Horas mais tarde, acordei com alguém a tocar à campainha. Levantei-me, estremunhado, com o sonho a esfumar-se da cabeça à medida que me aproximava da porta. Eram dois empregados do Jumbo que me traziam a comida que encomendara para mim e para os gatos.
Os homens, à medida que tiravam os produtos das caixas de plástico e as colocavam na cozinha passavam por mim e miravam-me de cima a baixo. Mesmo ensonado reparei nesses olhares insistentes e já estava prestes a irritar-me, quando, felizmente, o transporte acabou e eles foram-se embora.
Fui para a casa de banho e quando estava a barbear-me via reflectido no espelho qualquer coisa que não batia certo.
A água fria despertou-me por completo e só então reparei, ao limpar a cara depois de escanhoado,  nuns bonecos na vestimenta do ó-ó. E aí deduzi a razão pela qual os dois homens do supermercados me tinham fixado tão atentamente. Na confusão de procurar a roupa na noite anterior tinha vestido um pijama cor de rosa enfeitado de ursinhos, que alguma das minhas "exs" deixara para trás na pressa de me deixar...
Foi direitinho para o lixo para não repetir a triste figura !

4 comentários:

  1. Podias era ter tirado a foto com ele vestido.E um pijama cor-de-rosa com ursinhos não faz um homem ser menos macho.....Pelo menos dormiste quentinho....

    ResponderEliminar
  2. Dormir, dormi, mas imagino o que os tipos do Jumbo devem ter gozado...grrrrr...e amanhã vêm cá outra vez...

    ResponderEliminar
  3. Quando eles vierem outra vez veste uma camisa de noite e manda-lhes uns olhares ternurentos.Acho que ficas sem quem te leve as compras a casa ahahah

    ResponderEliminar
  4. Já vieram hoje ao fim da tarde, estive para vestir o camuflado de quando estive na tropa mas, infelizmente, já não me serve...No entanto agora nem me reconheceram com a minha farpela machona e a barba por fazer...:)

    ResponderEliminar