Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de março de 2011

Gosto de BOMBOCAS e do WOODSTOCK

Paula e Rita, as Bombocas não são todas iguais...

Sempre fui muito guloso mas isso agora não vem para o caso. Os putos gostam de bombocas e eu gosto das Bombocas. Apesar de, tenho de ser sincero como sempre e estar prestes a cometer um pecado mortal, não o da gula, mas sim o de confessar que não sou um grande apreciador de música portuguesa. Nasci no Bairro Alto e detesto Fado, com todas aquelas lamurias e lamechices, e quanto aos outros estilos não me aquecem nem arrefecem. Há sempre uma razão para se ser como é. Obviamente. Fui "gerado" musicalmente no Woodstock ao ritmo da Joan Baez, Carlos Santana, Arlo Guthrie, Jimi Hendrix, The Doors, The Who, Rolling Stones, Paul & Garfunkel, Peter, Paul and Mary, Ten Years After, Jefferson Airplane, Crosby, Still, Nash & Young e muitos outros ícones mundiais dos palcos e concertos, a alguns dos quais assisti ao vivo nas deambulações pelo Mundo. 
Em Portugal há um par de Bombocas, um mix de loira e morena, que eu acho uma delícia. Não é por serem muito elegantes e bonitas, não é também pelas letras das canções, nomeadamente o "Eles São Todos Iguais"...ai...ai...ai..., mas sim pela alegria, doçura e simpatia que irradiam do palco, um je ne sais pas quoi que consegue animar o mais sisudo. São assim uma espécie de ABBA latina, com a vantagem de não terem dois gajos ao lado a atrapalhar...E, paradoxalmente, "elas não são nada iguais"...
A Rita, loira e serpenteante, faz-me lembrar a minha mãe. Quando era nova, claro...É uma bela presença em palco e não sei se é mais eficaz na voz melodiosa ou com os olhares ladinos...A Paula é o vice-versa da Rita e talvez seja esse o segredo do sucesso de ambas. A Paulinha é um sonho de Natal  com muito açúcar. É de uma beleza indefinida, um cocktail de muitas belezas e escorre doçura dos seus cabelos longos e negros, do olhar, dos movimentos graciosos e da sua simpatia endógena. 
É assim que as vejo, é assim que gosto delas e é por aqui que lhes mando beijinhos !

Janis, oh Lord !


1 comentário:

  1. Olá Trokatintas ;)
    Adorei o teu comentário principalmente a comparação com mãe (mais nova claro!HiHi), sabes que te temos na mais alta consideração e gostamos sempre da importancia e simpatia com que tratas as Bombocas.
    um beijo amigo e carinhoso ;)

    ResponderEliminar