Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de março de 2011

Ufffff ! O "coiso" perdeu as espinhas !!!




Estava a dar uma voltas pelos jornais  quando me arrepiei todo. Então não é que um americano estudioso de pirilaus não foi descobrir que o pénis do Homem ficou sem espinhas graças a uma perda de sequências de ADN ao longo da sua evolução, concluiu um estudo, quarta-feira, publicado na revista Nature.
Argggghhhhhh, torço-me eu aqui no sofá a ler e a escrever isto e a pensar como conseguiria "verter águas" se tivesse de pegar num...num...num...esse mesmo...cheio de espinhas como uma sardinha assada chupadinha numa noite de santos populares...Ai...ui...ai...ui...
Estas alterações, diz o tal estudioso de pirilaus, poderão ter favorecido a formação de casais monogâmicos e o surgimento de estruturas sociais complexas, permitindo criar os bebés humanos.
Bebés humanos, pergunto eu, como seria possível se em vez de um rolinho de carne sem osso uma mulher tivesse de deixar entrar nas suas entranhas algo parecido com uma piranha ? Só uma maluca qualquer sem sensibilidade para tudo e mais alguma coisa... 
A equipa de Gill Berejano, o tal investigador de pirilaus da Universidade norte-americana de Stanford, identificou 510 sequências de ADN ausentes no Homem, mas que permanecem nos chimpanzés e noutras espécies.
Este ADN que se perdeu com a evolução "servia para controlar, fundamentalmente, genes envolvidos nos sinais hormonais e nas funções do cérebro". Ok...ok...ele que invente uma teoria qualquer que o importante é o rico apetrecho poder ser manuseado sem espinhas...Sem espinhas na verdadeira acepção da palavra !
Segundo os investigadores, isto levou à perda de umas pequenas espinhas de queratina no pénis, presentes noutros mamíferos. Pois bem, esses que se aguentem à bronca que nós, homens, já nos livrámos desse problema. 
"A morfologia simplificada do pénis" no Homem teria favorecido "estratégias de reprodução entre os primatas", revelam os cientistas na revista britânica. Graças a Deus, digo eu, muito mais descansado. Bolas que até fiquei religioso repentinamente...

Antes assim...:P

Sem comentários:

Enviar um comentário