Powered By Blogger

sábado, 7 de maio de 2011

Amigos e "amigas"


Sempre fui da opinião que os Homens e as Mulheres não vieram a este mundo para serem amigos. É um contra-senso. A raça humana não sobreviveria muito tempo se a amizade fosse o sentimento dominante  entre os dois sexos. Infelizmente, a grande maioria dos meus amigos masculinos já faleceram e algumas das minhas paixões femininas também. Os anos não perdoam. Os amigos masculinos raramente me desiludiram mesmo depois de andarmos à estalada algumas vezes, as "amigas" femininas não batem mas às vezes deixam um tipo psicologicamente de rastos. O pior de tudo é que não consigo "explodir" com elas como "explodi" com alguns amigos meus. Elas têm o "killer instinct" de acertarem em cheio no alvo. Na "mouche" da ira masculina. Esta semana não me desiludi, porque já sei o que a casa gasta, com uma suposta "mais-que-amiga" quando ela me disse: "Se não fosse tua amiga não te tinha feito aqueles favores..." Há palavras muito mais dolorosas que facadas... Não respondi dando em troca algumas ofertas que lhe fiz. Os favores que se fazem não são arma de arremesso, na minha singela opinião. Fazem-se e esquecem-se. A não ser que quem faça um favor não seja um/a amigo/a genuíno/a. Como na realidade não era. E para mim essa pessoa "desapareceu" nas brumas da memória e nas letras deste "post". Estarei errado? Talvez! Mas cada um é como é...

2 comentários:

  1. Concordo com as duas ideias principais deste texto. A primeira, que homens e mulheres não vieram a este mundo (SÓ) para serem amigos e que se assim fosse a raça humana já tinha desaparecido. isto em ideias gerais e generalizando, é verdade! (ainda que tenha amigos a quem não me custaria fazer o jeito só para procriar e não deixar extinguir a raça!ehehehe) Mas um homem e uma mulher podem ser amigos. E essa deve ser a base de um relacionamento;)

    A segunda ideia com que concordo é essa dos favores! É triste que haja quem os faça para depois os cobrar com palavras e/ou actos. É abominável! E tal como tu, se mo fazem, risco essas pessoas da minha vida.

    E sim, cada um é como é. E se nos aceitássemos mais, guerreávamos menos ;)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, querida amiga, pelas tuas palavras, embora, na minha perspectiva, o relacionamento entre homens e mulheres tenha vários graus. Por acaso fiquei mesmo "amachucado" com aquela pessoa por quem até tinha um carinho muito especial. Enfim, c´est la vie ! Bjkxxx !

    ResponderEliminar