Mostrar mensagens com a etiqueta # política. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta # política. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 8 de novembro de 2011

EUROPA perdeu a "DEMOCRACIA"



O Todo-Poderoso acabou com esta espécie de "democracia" que vigorava na Europa. O governo-sombra que domina actualmente os destinos do Mundo (FMI-Maçonaria-Conselho Mundial Judaico) abocanhou agora a Itália e o rebelde e controverso primeiro-ministro Berlusconi apresta-se a deixar o cargo e a ser substituído por alguém de confiança do Todo-Poderoso para amestrar os destinos daquele país. 
Resta a Alemanha a segurar as pontas do Euro numa Europa que arredou os Povos de se pronunciarem sobre os respectivos destinos e uma França, já desesperada, a sentir as labaredas da crise a carbonizar a sua política. Por quanto tempo? Muito pouco, certamente. 
A tragédia grega extinguiu-se, ou melhor, consumou-se com a saída de Papandreuo da liderança do governo, sendo substituído por Papademos, um ex-vice-presidente do Banco Central Europeu. Como não existem coincidências não deixa de ser curiosa a escolha de um homem integrante do "sistema" do Todo-Poderoso para governar a Grécia. Também por coincidência, ou talvez não, as manifestações populares extinguiram-se como por encanto em terras helénicas desde que foi recusado ao Povo um referendo sobre o seu futuro. A troco de quê? Quem manipulou e quem tem sido manipulado?
As respostas a estas questões sombrias estarão em breve à vista de todos nas próximas eleições em Espanha, Itália e Grécia. 
Toda a Europa se encontra neste momento manietada e amordaçada pelo Todo-Poderoso e um dos seus braços armados, a NATO. Os países de Leste há muito foram encarcerados na Nova Ordem Mundial, a Grécia cedeu às pressões insuportáveis, os nórdicos desapareceram da discussão europeia após os ataques na Noruega, outra coincidência assinalável, os anglo-saxónicos estão concentrados no próximo ataque ao Irão, o que só não aconteceu até ao momento porque a Rússia rugiu e o velho urso de Moscovo ainda é um papão que assusta. 
E em Portugal? 
Portugal está perfeitamente dominado, anestesiado, pronto a deixar ministrarem-lhe  toda a espécie de receitas ordenadas pelo Todo-Poderoso. Sócrates refugiou-se em França sustentado pelo pecúlio amealhado na política e sem contas bancárias no nosso país, Pedro Passos Coelho entrou à leão no Governo de cutelo em punho para cortar as gorduras do Estado mas depressa saiu de cena como um rato espavorido com o ataque das garras dos gatos saídos da escuridão e actualmente ninguém se apercebe da sua governamental presença. A Oposição faz de conta que faz oposição. Debita cada vez mais envergonhadamente umas frases feitas e uns chavões para assegurarem uns votos quando chegar a altura dos papéis dentro da urna. O presidente da República (?) satisfaz-se a ver umas vacas a sorrir pelo Portugal profundo. 
Está tudo amorfo, sem energia, esvaído de indignação, salvo alguns posts em grupos facebookianos do género deste, de 1 Milhão, também ele já contaminado pelo vírus do "sistema". "Eles", os infiltrados sabem como neutralizar os indignados e os revoltados. Repetem até à exaustão alguns temas-chaves de modo que os leitores já tomem como normalidade as imensas anormalidades que se cometem. 
Os povos perderam o controlo sobre os governos e os governos perderam o controlo sobre os países. A "democracia" pós-II Guerra Mundial extinguiu-se gradualmente após o 11 de Setembro de 2001. O pretenso combate ao "terrorismo" abafou os direitos adquiridos e a qualidade de vida europeia. As medidas de combate aos défices, um marco de 3% inventado pelo Todo-Poderoso para escravizar e pouco e pouco as classes produtivas,  deixou a maioria da população reduzida a "zombies" que sobrevivem penosamente dia-a-dia. 
Uma longa noite de Inverno envolveu a Europa. Suceder-lhe-à uma Primavera? 

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

GRÉCIA: O POVO É QUEM MAIS ORDENA! PORTUGAL: O POVO É QUEM MAIS PAGA!



A União Europeia foi constituída clandestinamente à revelia dos povos que a integram. O seu objectivo básico foi deitar dinheiro sobre os ódios dos países que se envolveram em duas sangrentas guerras mundiais. O euro é apenas o "cuspo" que segura esta frágil união de facto por conveniência e já ninguém se lembra dos tratados de Maastricht, Roma ou Lisboa. 

Com o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, desaparecido na caça ao cherne e o finlandês Van Não Sei Quantos Nokia, chefe também não sei de quê, a UE sobrevive ligada à máquina assistida por Merkel e Sarkozy, que mandam e comandam tudo e todos através de conferências de Imprensa à revelia de uma inutilidade caríssima aos contribuintes chamada de Parlamento Europeu. 

O caos é total e disso se aproveitam a máfia judaica da banca mundial. 

A Grécia, cercada de inimigos históricos como a Turquia, Albânica, Macedónia e Bulgária, e asfixiada pelas Troikas, FMI's e BCE's tomou a única alternativa que dispunha antes que os generais das Forças Armadas tomassem conta da situação, como aconteceu na sangrenta e terrível conflito civil após a II Guerra Mundial e mais tarde na célebre ditadura dos coronéis: fazer um referendo e dar a palavra ao Povo.

O Povo, esse eterno esquecido e relegado para a sombra assim que terminam os actos eleitorais, terá, assim, uma palavra decisiva sobre o seu Futuro. Os gregos serão donos e senhores do seu destino. Eles é que sabem se querem viver pobres, remediados ou ricos, se estão dispostos a fazerem toda a espécie de sacrifícios para pagar uma dívida de que obviamente também são responsáveis mas igualmente têm sido sujeitos a taxas de juro absolutamente pornográficas, um verdadeiro negócio da China para os credores usurários. 

A Europa entrou em estado de choque com esta decisão da Grécia, mas também os restantes países devem começar a habituar-se que a última palavra sobre os destinos nacionais compete aos próprios povos. E como eles têm combatido corajosamente nas ruas e nas praças históricas do berço da Democracia. 

Muitos dos países que exigem mundos e fundos à Grécia são eles próprios alguns dos maiores devedores mundiais, França e Alemanha incluídos, pelo que a sua moral de cobradores está muito longe de ser integra. 

E em Portugal?

Por cá, paga-se e discute-se o sexo dos anjos satânicos da política partidária e das . E de vez em quando passeia-se pela Avenida da Liberdade! 

Até um dia...

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Madeira mais democrática que Continente



A questão de se tratar a Política como o Futebol, com facciosismo, dá nisto. A Madeira, segundo se lê por aí, é uma terrível ditadura onde um "monstro" apelidado de Bokassa, Kadhafi, Pol Pot e outros epítetos massacra os ilhéus e enterra-os em valas comuns. É o problema de quem não sabe distinguir a estrada da Beira da beira da Estrada.
Por acaso, naquela terrível ditadura, o Parlamento Regional tem mais partidos representados (8) do que a Assembleia da República do Continente (5). Que chatice para os asfixiados democráticos da Madeira e dos que colocam aquele território ao nível das antigas ditaduras sul-americanas.
Na maior campanha contra uma pessoa e uma região como nunca se viu nos últimos 30 anos, a ditadura de Jardim "permitiu" que nove partidos se expressassem em campanha eleitoral e oito deles elegessem deputados regionais. Até o Partido Pelos Animais e Natureza tem um representante eleito numa terra bárbara sem touradas, enquanto no civilizado Continente se continuam a "esfaquear" alegremente ao som de música espanhola os toiros bravos.
A dívida da Madeira, mais o tal famoso buraco, permitiu à região ser a segunda mais rica do País logo a seguir a Lisboa. A Madeira deve dinheiro. Pois deve. E Portugal não é o segundo País mais desacreditado do Mundo em termos de dívida?
O Sócrates não moveu os céus e a terra para calar a boca à Manuela Moura Guedes? As escutas que o provam não estão ciosamente escondidas pelo guardião máximo do bando socrático, o Procurador-Geral da República? O Governo do mesmo Sócrates não aldrabou as contas e o valor do défice antes das eleições de 2009, apresentando na campanha um défice de 5% quando logo a seguir ao acto eleitoral se verificou que era de 9%? E todas estas artimanhas não aconteceram perante um Cavaco Silva inerte, mais interessado na sua reeleição do que no interesse nacional?
Há vigarices na Madeira? Decerto que sim. Tráficos de influências? Obviamente.
E por cá? Pelo santo Continente?
Paulo Penedos, arguido no processo Face Oculta, arrolou como testemunhas abonatórias Mário Soares e Jorge Sampaio, ex-presidentes da República. Porque será?
Lê-se no Correio da Manhã de hoje que o Ministério Público impediu que se investigasse José Sócrates. Porque será?
Paula Teixeira da Cruz, ministra da Justiça, quer correr com o Procurador-Geral da República mas o PR Cavaco Silva não deixa. Porque será?
Um juiz mandou prender Isaltino Morais e outro mandou soltá-lo. Porque será?
Agora que acabou o teatro à volta da Madeira cai-se na realidade. Portugal está à beira da bancarrota e adivinham-se novos cortes drásticos nos rendimentos da População. De toda a População? Obviamente que não. Os do costume mantêm os privilégios intocáveis e a malta lá vai cantando e acenando bandeirinhas de vez em quando pela Avenida da Liberdade abaixo...

sábado, 1 de outubro de 2011

Cavaco culpado dos desvarios de Sócrates



O Presidente da República, Cavaco Silva, concedeu esta semana uma entrevista à RTP. Curiosamente esta intervenção do mais alto magistrado da Nação não mereceu o repúdio que merecia pela gravidade de algumas afirmações. Na realidade, Cavaco Silva apresentou-se à "entrevistadora" mais como um comentador político, qual Marcelo Rebelo de Sousa de quem se fala já estar a reunir apoios para se candidatar a condómino do Palácio de Belém, e menos como detentor do cargo que assume. 
Segundo a nossa (malfadada, confusa, ideologicamente socialista no pior sentido e antiquada) Constituição, o Presidente da República é como um presidente de um clube de futebol e o primeiro-ministro o treinador da equipa. É uma comparação um tanto redutora mas explícita para se perceber onde quero chegar. Afirmou Cavaco Silva, perante a situação dramática que actualmente aflige o País, que "desde 2006 vinha avisando da crise que se adivinhava". Avisou quem? Se o fez ao primeiro-ministro José Sócrates é grave, muito grave, gravíssimo, para não dizer que se tratou de um crime contra o povo português. Então o presidente do clube assiste impávido e sereno ao afundamento da equipa e não toma medidas em relação ao treinador? No entanto, deduzi algo ainda mais repugnante na magistratura de Cavaco Silva. O Presidente da República assistiu impávido aos desvarios do governo de José Sócrates, desde os fatos de 35.000 dólares comprados numa loja de luxo que só atende um cliente por dia e tem (tinha) o nome do nosso primeiro-ministro gravado no vidro da montra ao embuste da negociata da Fundação das Comunicações ligada ao Magalhães, da profusão de mordomias oferecidas aos marajás do governo e do partido até ao inacreditável desperdício de um aeroporto de Beja que abriu para deixar abandonados na pista 49 (quarenta e nove) passageiros, da vergonhosa campanha eleitoral de 2009 onde o défice foi maliciosa e ostensivamente "encolhido" para 5% quando na verdade rondava os 8% até aos sucessivos PEC's que foram enterrando Portugal para as entranhas do Inferno onde hoje se encontra. Os exemplos sinistros e ruinosos do governo de José Sócrates seriam bem mais numerosos mas fiquemos por aqui, que, creio, já devo ter reavivado algumas memórias mais curtas. E Cavaco Silva ao invés de reagir em nome dos interesses nacionais manteve-se inerte, monolítico, à espera de ser reeleito para um segundo mandato, ou seja colocou os seus interesses pessoais e políticos acima do estado de uma Nação já não doente mas moribunda e a necessitar urgentemente de uma intervenção externa, o que acabou por acontecer mas já depois de ele e a sua maria se encontrarem refastelados em Belém para um segundo mandato em que, para já, apenas as "vacas sorriem"...A histeria irreal de José Sócrates e o inócua magistratura de Cavaco Silva são os grandes responsáveis pelo estado a que esta espécie de Estado chegou. São duas personagens que vão direitinhas para o lixo da História recente de Portugal.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

POLÍTICA na PUBLICIDADE

Aqui pelo meu sítio tudo pode acontecer, tudo é possível e tudo é normal. Embora não o pareça aos forasteiros. A carrinha de uma empresa de construção civil, presumo, estacionou uma noite destas com um slogan publicitário genuinamente político pintado nos painéis laterais: "YES WE INSTALL IT". Alguém duvida que perante tamanha auto-confiança eles cumprem mesmo o prometido? É verdade que os publicitários são uns exagerados e os políticos mentem com todos os dentes e mais que tivessem nas bocas sujas de trapaças. Até o Obama, o pai de todos os "YES WE CAN", tem-se revelado uma completa desilusão e a sua política interna e externa um fracasso total. Mas se estes amigos da carrinha do "INSTALL" dizem e prometem que "CAN" é porque "CANEM" mesmo...

segunda-feira, 25 de julho de 2011

"OS NOVOS TEMPLÁRIOS" na EUROPA

Quando escrevi no grupo "1 Milhão", logo a seguir aos atentados na Noruega, que tudo isto não era obra um "louco" recebi logo críticas de que estaria a fantasiar uma "teoria da conspiração", isto porque recordei a existência de um exército clandestino europeu apoiado pela NATO, CIA, MI6, PIDE e outras polícias do mundo livre, denominado Gládio, que treinava mercenários para sabotar uma eventual invasão da Europa Ocidental pelo Pacto de Varsóvia. 
Apesar das pressões existentes da União Europeia sobre os mais diversos países para saberem se essa organização foi extinta ou ainda continua activa, com depósitos de armas e munições espalhadas pelo Velho Continente, a verdade é que até agora nenhum deles respondeu de forma clara e convincente sobre o melindroso assunto. 
Há muito tempo que circulava pela Internet o manifesto dos "Novos Templários", com páginas no Facebook polvilhada de "likes" de milhares de apoiantes de todo o Mundo perante a indiferença ou o desconhecimento total das autoridades mundiais e dos "espiões" espaciais que custaram milhares de milhões de dólares aos contribuintes americanos e europeus. Todos os departamentos de segurança foram apanhados com as calças na mão. Tal como no 11 de Setembro, em Nova Iorque e Washington, quando os americanos, entre os milhares de aviões de combate que possuem, apenas tinham dois (!!!) F-16 em condições de intervir na zona e mesmo assim encontravam-se desarmados...  
Assim que se consumaram as chacinas foram milhares os internautas que em poucos minutos  aplaudiram esta  missão sanguinária, o que levou o "Facebook" a fechar a página. A "Nova Ordem" europeia encontra-se disseminada pelo Velho Continente de uma forma muito mais profunda do que os mais ingénuos possam imaginar. 
Se "Os Novos Templários" e a "Gládio" estão interligadas não se sabe nem nunca se saberá. No entanto, existem pontos em comum que não devem colocar de parte esta hipótese ou pelo menos considerar este novo movimento com um descente ou a recriação de exércitos secretos, agora acrescentados na sua génese com um "lifting" anti-islâmico. 
Anders Behring Breivik confessou à polícia que existem mais duas células de "novos templários". Por mim existem muitas mais. No caso de Portugal, por exemplo, constam 10.807 portugueses na "lista negra" a assassinar. Porquê um número tão concreto e preciso e não uma soma redonda tipo 10 mil ou 20 mil? Será que ele conhece tão minuciosamente a vida pública e política portuguesa ao ponto de sentenciar os nossos 10.807 cidadãos "traidores" ou alguém residente no nosso país e pelo menos simpatizante com a "causa" o informou sobre os alvos a atingir? As refinarias de Sines e de Matosinhos bem como o reactor nuclear da Bobadela, condenadas à destruição pelo norueguês, como chegaram ao seu conhecimento? Pelo Google Maps? Não acredito. Estando  o idioma norueguês nos antípodas do português não existe o mínimo erro ortográfico nos documentos de Andres Breivik. Estranho, não é? Dos partidos políticos com representação parlamentar apenas o CDS escapa à "lista negra". Todos os outros são alvo da ira dos "novos templários". O "rapaz" está muito melhor informado sobre a política nacional do que uma grande percentagem da população indígena lusitana. 
Que é relativamente fácil produzir bombas de grande efeito explosivo a partir de materiais aparentemente inócuos e de uso comum já eu o tinha escrito muito antes, sem, no entanto, explicar as fórmulas, as percentagens e como se "limpam" antes de estarem operacionais. Depois basta, por exemplo, um toque de telemóvel para as accionar. Mesmo assim é uma tarefa muito perigosa e que requer muito treino específico. "Trabalhar" as munições para estas serem mais mortíferas e eficazes é uma área para especialistas e requer uma preparação bastante específica que não está ao alcance de todos. Não vou entrar em pormenores quanto à alteração das munições, mas desde as balas explosivas aos projécteis de estilhaços tudo é possível nesta "arte". E o Anders Brevik soube utilizar todos estas "artimanhas" para amplificar os resultados da matança. Quem o treinou? Na Internet existe muita teoria mas daí à prática ainda vai um grande passo que, em falso, pode sempre ser o último...
A tese do "louco", essa sim, é uma fantasia que pode custar muito caro à Europa se for considerada como a causa deste acto. Só um indivíduo muito calmo, com um enorme sangue frio e uma confiança infinita nas suas capacidades é capaz de lavar a cabo com êxito uma operação complexa como esta. Com rigor militar, Anders seguiu à risca os manuais de uma operação de surpresa. Criou uma manobra de diversão para atrair a Polícia a um determinado local e seguiu calmamente para o objectivo principal, centenas de jovens do Partido Trabalhista, encurralados numa ilha de dimensões pouco maiores que as Berlengas. Muitos dos futuros governantes da Noruega foram deliberadamente assassinados. Pelo sim pelo não...Os "loucos" não agem assim tão minuciosamente. O seu "modus operandi" é causar o maior número de estragos que possam e ou morrem durante o acto ou suicidam-se após cometê-los. Aqui, tal como nos serial-killer, a demência temporária não pega. 
Anders sabia que, tal como em Portugal, as forças especiais da Polícia estão limitadas na sua acção, o que lhe dava tempo para actuar. Se houvesse um caso idêntico no nosso país, a polícia teria de requisitar um helicóptero de transporte à Força Aérea, o comandante da base seria obrigado a pedir autorização ao Estado-Maior da FA e daí para baixo na hierarquia até que o héli fosse à base da Polícia embarcar um grupo de Operações Especiais e daí voar até ao local da crise seria mais ou menos o mesmo tempo que gastaram as autoridades norueguesas. Lá como cá, a burocracia dos "quintais" da segurança são compartimentos estanques que atrasam a operacionalidade das forças da ordem. A prioridade é passar multas, verificar se os restaurantes fazem a comida com colheres de pau ou se as bolas de berlim que se vendem nas praias estão de acordo com as normas da União Europeia...
A conclusão que retiro deste acontecimento lamentável é que Anders é ele próprio uma célula de um corpo com cabeça tronco e membros, os "novos templários", que, mais tarde ou mais cedo, darão sinal de vida. Neste caso de morte...
Já agora, coloco as diversas designações da Gládio nos vários países: Gládio (Itália), SDRAB (Bélgica), Absalon (Dinamarca), TD BJD (Alemanha), Taca na hEirieann (Irlanda), LOK (Grécia), Stay-Behind (Luxemburgo), I&O (Holanda), ROC (NORUEGA), Aginter (Portugal), P26 (Suíça), Counter-Guerrilla (Turquia), AGAG (Suécia), OWSGV (Áustria). Na França, Finlândia e Espanha, as designações destes exércitos secretos continuam desconhecidos, apesar das solicitações frequentes da União Europeia. 
E "Os Novos Templários"? Que outras designações terão nos mais diversos países? 
Estarão infiltrados nos movimentos "pacifistas" anti-sistema que proliferam pelo Mundo com o intuito de recolherem informações até que um dia entrem novamente em acção? Serão alguns movimentos tão pacifistas como parecem à primeira vista? Não haverá agitadores entre certos grupos anti-sistema para se justificarem certo tipo de actuações? 
É só pensar um bocadinho...

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dia de PORTUGAL é em 5 DE OUTUBRO

O usurpador do Dia de Portugal

Mal se instalou no poder, a I República, parida  a ferros da Revolução de 5 de Outubro de 1910 reordenou os feriados de Portugal. Em vez de se preocuparem com assuntos mais prementes para um país  arruinado, tal como agora, os neo republicanos perseguiram os padres, assediaram  as freiras, transformaram os mosteiros em juntas de freguesia e repartições públicas com funcionários corruptos e laicizou os dias de "folga" suplementar. O arco do poder saído das bocas dos canhões do comissário Machado dos Santos, na Rotunda, ainda sem o Marquês de Pombal e adeptos do Benfica ou do Sporting a festejarem títulos nacionais, claques muito mais violentos que a própria revolta maçónica, deixou aos municípios a autonomia para escolherem no calendário uma data comemorativa para o pessoal lixar ainda mais o défice e as contas públicas. É curioso como nessa altura não se encontrava por cá o FMI mas sim funcionários das  finanças inglesas a controlarem (e receberem) o imposto sobre o tabaco, o que originava uma cortina de fumo nas reuniões ministeriais. Em  Lisboa, o António Costa da época carimbou o 10 de Junho como o Dia de Camões e lá foram os alfacinhas para a praia de Algés com aqueles bikinis de gola alta ou para o campo trincar uns pastéis de bacalhau com arroz de tomate. Ou de grelos. Sem a pavorosa perspectiva de andarem dias e dias com a calças na mão até lerparem, como actualmente se arrisca com os pepinos assassinos, que começaram por ser distribuídos pela ETA agrícola espanhola e agora parece ser obra e graça da Al Qaeda leguminosa infiltrada na agricultura europeia. 
O dia 10 de Junho  assinala a morte do poeta Luís de Camões em 1580, o sacana do gajo que deu cabo do toutiço a tanta malta que até gostava de estudar, mas que desistiu com a seca das "armas e dos barões assinalados". O filho da mãe, sem ofensa para a senhora, bem podia ter ido além da Taprobana e por lá ter arrumado os trapos com uma oriental com pachorra para o aturar. Mas não, o homem tinha o diabo no corpo e mesmo zarolho e quase a afogar-se ainda conseguiu salvar os malfadados rascunhos d' Os Lusíadas, uma bicha interminável  de estrofes em linguagem cifrada e mais indecifrável que o Acordo Ortográfico impingido  aos portugueses para salvar algumas editoras da falência. No entanto, o Portugal além-Lisboa  enão atribuiu qualquer significado especial a esta data e passou por ela como cão por vinha vindimada. Os tótós que têm estado a (des)governar e a governar-se à custa de Lisboa desconhecem certamente que a cidade  foi conquistada aos Mouros em 24 de Outubro de 1147 por um tal  D. Afonso Henriques, com a mãozinha marota  de cruzados normandos, ingleses, normandos, galeses, flamengos e germânicos. O 24 de Outubro, obviamente, é que deveria ser o feriado municipal de Lisboa e não o estapafúrdio 10 de Junho...para não falar do 13 do mesmo mês. Mas, enfim, quando são os ignorantes que ascendem aos cargos públicos o resultado só pode ser asneira. Persiste, contudo,  o mistério de que cabecinha pensadora teria saído o raio da ideia de 10 de Junho Dia de Portugal... A realidade nacional caminha, trôpega, sempre desfasada da realidade histórica. 
Anos depois, o marechal Gomes da Costa trotou num cavalo branco de Braga até Lisboa pelas SCUT do 28 de Maio para desaguar no Estado Novo. Mais uma vez, para variar, a mania de mexer nas datas também deu a volta ao miolo à cabeça do Presidente do Conselho (que não aceitava conselhos de ninguém...) nos intervalos de fazer contas para safar  o país do colapso financeiro e económico. O ditador, o autocrata, o génio (como queiram) promoveu o 10 de Junho a Dia de Portugal, de Camões e da Raça. Lisboa, entretanto, mudou o seu feriado municipal para 13 de Junho, continuando a ignorar liminarmente o dia histórico de 24 de Outubro de 1147 e o azar heróico do pobre do Martim Moniz, que ficou entalado na porta do Castelo de S. Jorge para os cruzados cristãos  entrarem sobre o seu cadáver e massacrarem calmamente os tetravôs de Bin Laden. Se a capital mandou às malvas o seu dia mais importante de sempre, Portugal fez exactamente o mesmo em relação à sua fundação e o reconhecimento pelo rei de Espanha, já sem paciência para nos aturar, como estado independente, em 5 de Outubro de 1143, divórcio consumado com a assinatura do Tratado de Zamora. 
Em qualquer país normal, o dia nacional de Portugal seria a 5 de Outubro, não pela implantação da República ou também por isso e todos ficavam satisfeitos, e não a 10 de Junho. Mas a normalidade cá pela terra não é atributo que se recomende. Que diabo, será o dia da morte de um poeta galdério sempre apaixonado pelas mulheres dos outros e que em vez de as papar em silêncio, como qualquer cavalheiro que se preze, vinha lamentar-se em sonetos que os amigos lhe punham os palitos em vez de lhes enfiar um murro nas trombas,  mais importante que o dia da Independência? 
A Islândia orgulha-se de erguer no centro da capital Reykjavic a estátua de Leif Eiricsson, o Vermelho, o primeiro europeu a chegar à América, 500 anos antes dos livros de História atribuírem esse feito ao mercenário Cristóvão Colombo. Nós contentamo-nos com o Largo do Camões e a estátua polvilhada de cagadelas de pombo e, voilá, eis o nosso herói nacional. 
Não há ninguém no Mundo que não conheça George Washington, o general que conduziu os Estados Unidos à independência, mas, salvo meia dúzia de eruditos, para lá de Badajoz se perguntarem quem é esse tal Luís de Camões respondem que é centro-campista do FC Porto, presidente do Benfica, o treinador do Sporting ou o novo secretário-geral do Partido Socialista. 
A III República, depois do 25 de Abril, também ainda não se deu ao trabalho de mudar a data do Dia de Portugal para o sítio certo: 5 de Outubro. Pior, tem sido o dia em que os contrabandistas são elevados (?) a comendadores, os políticos agraciados por levarem o País à bancarrota, os cineastas de filmes que ninguém vê nem entende medalhados com a grã-cruz disto ou daquilo, mais uns parasitas da sociedade ornamentados com uns penduricalhos, uma ofensa aos verdadeiros heróis civis e militares de Portugal. A fechar a tragicomédia desta data ainda se grama como sobremesa com discursos metafóricos, redondos e evasivos dos sucessivos PR's que têm pelo menos a vantagem de serem tão imperceptíveis aos portugueses como aos finlandeses, tailandeses ou aos agora tão em moda paquistaneses e indianos. Chinesices!
E assim lá continuamos cantando e rindo em cada 10 de Junho. Até quando? 
Um verdadeiro herói do Dia de Portugal

quinta-feira, 9 de junho de 2011

RTP privada ontem já era tarde



A RTP é um dos grandes sugadores de dinheiros públicos e ainda todos os portugueses a contribuírem com uns euros na factura da electricidade, ou seja, a televisão estatal é duplamente taxada. E para quê? Para manter uma multidão de funcionários públicos e partidários em que mais de metade não faz a ponta de um corno. Privatizar a RTP ontem já era tarde. E não me venham com a treta do serviço público porque a única substância pública que por ali circula são os nossos impostos para salários milionários de apresentadores de programas sem qualquer interesse e de uma imensidão de "empregados" que passam meses sem lá pôr os pés e anos consecutivos refugiados em gabinetes ou em prateleiras douradas consoante o partido que está no poder. 

A RTP não passa de uma santa casa para uma maioria de inúteis e gente que nada faz. 
.......................................................... 
José Sócrates vai emigrar para Paris e estudar Filosofia. Não sei que espécie de Filosofia será, ele que é especialista em Filosofia Xico-Espertista, como ficou demonstrado pelos seis anos de governação. Ou será Filosofia técnica do seu homónimo grego?

terça-feira, 7 de junho de 2011

NEM OS VIZINHOS GRAMAM SÓCRATES

...e o cão não o entende !

O "Correio da Manhã" fez uma excelente reportagem com o day after de José Sócrates depois do tsunami eleitoral que varreu o Partido Socialista do (des)governo do País. O primeiro-ministro saiu de casa de "semblante carregado". Olha a novidade. Então já viram algum "animal feroz" de semblante descarregado? Muito curioso é o pormenor de José Sócrates tomar o café dentro do carro do Estado, pago pelos nossos impostos, enquanto primeiro-ministro, servido pelos guarda-costas, assessores, secretárias ou motoristas... A justificação deste miminho é curiosa, como se depreende das palavras de um responsável da pastelaria Braamcafé: "a sua presença no estabelecimento incomodava os clientes". Vejam bem, se o PM deixava os frequentadores do estabelecimento a torcerem-se nas cadeiras imaginem como deixou os portugueses depois de seis anos de gritos, berros, urros, suspeitas, escândalos e, por fim, a bancarrota. No quiosque onde comprava jornais também não é propriamente um figura que desperte paixões. "É uma pessoa muito reservada", comentou o dono da banca de jornais. Uma maneira diplomática de o catalogar como façanhudo. Pelo menos.  Também muito interessante a opinião de um vizinho, que não se identificou, com receio talvez de alguma represália. Nunca se sabe...Para esse cidadão anónimo que tem o azar de morar junto de José Sócrates, este "é uma pessoa de trato difícil que não cultivou muitas amizades na zona". 
Pois é. Nem na zona nem fora da zona. Até perdeu as eleições em Castelo Branco, onde era cabeça de lista do partido. E no País. E na Europa já nem a Merkel o deve atender. E na Líbia o amigalhaço Kadhafi está debaixo de fogo da NATO. E na Venezuela acabaram-se as compras de "Magalhães" pelo camarada Chavez. 
A mim não me admiram nada estas reacções porque aqueles que "idolatraram" José Sócrates se tivessem de almoçar ou jantar com ele mudariam rapidamente de opinião porque o homem é uma seca maior que o deserto de Atacama. Aliás, até duvido que o melhor amigo do Homem, o cão, alguma vez abanasse a cauda por amor a ele...Ao contrário de alguns ex-camaradas...

ABSTER É NÃO ENCHER O CU A GULOSOS



Ao contrário do que muita gente pensa, a Abstenção não é inócua para os partidos políticos e daí eles tentarem convencer, de todas as formas e feitios, o pessoal a ir às urnas enfiar o papelucho com a cruz. A questão é que cada voto custa ao erário público 3,10 euros e cada partido recebe no final das eleições em função dos votos amealhados. Assim sendo, os quase 4 milhões de abstencionistas que mandaram os políticos levar onde as galinhas põem o ovo fizeram o acto patriótico de poupar mais de 12 milhões de euros a um Estado teso como um carapau. Daí a cacafonia de todos os quadrantes políticos sobre o peso da abstenção que lhes sonegou os tais 12 milhões de euros dos cofres partidários. Pela minha parte, desde o 25 de Abril, já poupei umas centenas de euros ao Estado...

quinta-feira, 2 de junho de 2011

SÓCRATES, O PS E AS SONDAGENS



Sócrates acordou e ninguém lhe levou o pequeno-almoço à cama nem os jornais do dia. Ligou a TV, viu as sondagens e ligou para o seu braço-direito de estimação, Pedro Silva Pereira. 

-- Bom dia, camaradazinho, onde estão os meus assessores e as secretárias que me traziam o pequeno-almoço à cama e os jornais? 
Pedro Silva Pereira: -- Desculpe...quem fala ? 
José Sócrates: -- Mau, estás mouco, lerdo ou obnóxido hoje? Onde estão os palermas que me trazem o que te disse, que eu saiba não lhes dei folga ? -- acentuou, elevando a voz? 
"Este gajo não viu ainda as sondagens e desconhece que já não é primeiro-ministro, o raio que o parta", pensou Pedro Silva Pereira antes de responder: 
-- Não estou a ver quem fala...deve ser engano... 
José Sócrates: -- Caramba, Pedro Silva Pereira, sou eu, o primeiro-ministro, o chefe, o líder do Partido Socialista, o Cristo do Freeport, o melhor amigo da Merkel, o mártir da Face Oculta, o pai do Magalhães, o amante das Novas Tecnologias, o ideólogo do Simplex, xiça, o gajo que tem o cabelo igual ao teu, até parecemos os irmãos Dupont e Dupont, já te lembras? 
-- Não ! -- respondeu secamente Pedro Silva Pereira, desligando o telemóvel e continuando a pintar o cabelo de...preto. 
Sócrates, furibundo como um "animal feroz" encurralado dedilha o número de António Costa, presidente da CML. 
-- Bom dia, ó Costa, o que se passa que hoje está tudo parvo? 
António Costa: -- Quem fala? Não estou a ver quem é? 

Ao mesmo tempo, o presidente da CML amarrotava os jornais do dia com as sondagens e atirava-os para o caixote de lixo. 
José Sócrates: -- Também tu, Costa? Que se passa com vocês? Se não fosse eu andavam por aí pelas Novas Oportunidades à procura de um emprego numa pizzaria...
António Costa: -- Meu caro concidadão, se ligou para fazer obras em casa é favor falar com o Manuel Salgado, se quer ventoinhas para gerar electricidade ou arranjar o jardim contacte por favor o Zé do Túnel do Marquês...
Sócrates desligou o telefone. Espumava como se estivesse na Assembleia da República a catalogar os opositores de "demagogos", "más-línguas", "neoliberais", "mentirosos, etc...
Marcou o número de Mário Soares. O ex-presidente da República encontrava-se a contabilizar os lucros da Fundação com o seu nome quando atendeu. 
José Sócrates: -- Senhor Presidente Mário Soares? É o engenheiro José Sócrates ! Bom dia !
Mário Soares: -- Conheço um Sócrates mas não é engenheiro...deve ser engano...
José Sócrates: -- Mas, Sr. Presidente, fui eu que o apoiei para ser candidato em... 
Mário Soares: -- O único Sócrates que conheço é filósofo, morreu há dois mil anos e não tem o meu número de telemóvel...
José Sócrates: -- Mas o Senhor ainda há dias num comício disse que eu sou fixe...
Mário Soares: -- É impossível. O único socialista fixe sou eu !  

domingo, 29 de maio de 2011

Campanha eleitoral: SOCORRO !

Aí vem o próximo primeiro-ministro...


Os partidos políticos não aprendem com a evolução dos tempos. Parecem clones saídos das famigeradas Novas Oportunidades que certificam a ignorância. Os debates televisivos nada esclareceram porque estão mal estruturados. Os candidatos em vez de um pingue-pongue inócuo e confuso a dois, deveriam  ser os cinco generais dos partidos com assento na Assembleia da República  a explicar tim-tim-por-tim-tim  a Educação, a Saúde, a Segurança, a Justiça, a Economia e as Finanças em debates temáticos separados, com a condição prévia de ser rigorosamente proibido  evocar o passado e exprimir apenas os programas quanto ao futuro. 
José Sócrates é uma aberração política parida pela Juventude Social-Democrata, que se transferiu para o albergue espanhol do Partido Socialista, onde subiu a escala promocional através de manhas e artimanhas, sem nunca ter feito a ponta de um corno na vida, a não ser cursos duvidosos, galinheiros de mau gosto e uma série de suspeitas em casos obscuros que o Procurador-Geral da República se aprestou a limpar com a esfregona da (in)Justiça portuguesa. Um discurso do primeiro-ministro é um vómito de sexo (fornicar o Povo), mentiras (alguma vez terá dito uma verdade na vida?) & vídeos (onde não é referido por ser sério...). Quem votou nele em 2005 foi enganado, se votou de novo na figura em 2009 é burro, se ainda vão colocar a cruz à frente de tão sinistra personagem então é um traidor à Pátria...
O PPD tirou um Coelho da cartola. No entanto, perseguidos pelos cães-de-fila cavaquistas, este Coelho comporta-se como os seus "primos" na Natureza...Não corre em linha recta. Ziguezagueia para escapar às dentadas dos pachecos pereiras, marcelos rebelos de sousas e outros caçadores de opinião que envenenam os ouvidos de quem tem a pachorra de os seguir. O único mérito que conseguiu até hoje foi esmagar o adversário socrático na televisão com a mesma serenidade com que o Barcelona arrebatou a Liga dos Campeões ao Manchester United. 
Paulo Portas é um "case-study". O inquisidor-mor do PSD de Cavaco através de "O Independente" (ma non troppo) na década de 80 e início dos anos 90 quer agora amantizar-se com Passos Coelho no novo governo, depois de uma "união de facto" com o maoísta Durão Barroso e o noctívago Santana Lopes. Dois submarinos depois, o Paulo gira pelas feiras com mais estrondo que o antigo Poço da Morte na defunta Feira Popular que o inútil António Costa não consegue reerguer. 
O Jerónimo do PCP travestido de CDU de Sousa é como o algodão. Não engana. Ainda segura um pedacinho do Muro de Berlim entre os escombros do socialismo marxista-leninista-estalinista. A terceira idade lá arrasta os seus bicos-de-papagaio na procissão comunista e garante a sua fatia habitual à volta dos 10% na Assembleia dos preguiçosos da República. 
Louçã é o cocktail-Molotov da política portuguesa, mais pela salada de tendências que é o Bloco de Esquerda do que pelos estragos que causa na vida pública portuguesa. Com os maricas já casados nada mais resta ao BE para reclamar. A não ser que apareça por aí um tarado qualquer a exigir que pretende casar com um tijolo...
E pronto. A 5 de Junho lá vai o rebanho (carneiros e todos os outros signos do zodíaco...) enfiar no buraco das urnas os votos do funeral da Nação...Valha-nos já nem sei quem !


sexta-feira, 27 de maio de 2011

A polícia privada socialista

Cidadão pelos cabelos com  Sócrates vai de cana...


Estava José Sócrates a debitar as suas habituais aldrabices em Faro, no comício do partido que levou o país à ruína financeira, quando um grupo de cidadãos honestos contestaram, e com razão, as mentiras que iam ouvindo. Logo os cães-de-fila do Largo dos Ratos armaram-se em queixinhas à Polícia e uns quantos agentes à civil identificaram uma mão cheia de pessoas aversas às pinoquices do primeiro-ministro e uma delas foi conduzida à esquadra. 
Hoje, em Almada, o líder do CDS, Paulo Portas, foi insultado por um tipo qualquer. Esperava-se uma intervenção da Polícia para proteger a acção de propaganda eleitoral em questão, o que  não aconteceu. Quem salvou Paulo Portas do aperto foram algumas mulheres corajosas, que nem sequer pertencem ou simpatizam com o partido centrista, e um outro cidadão anónimo, também alheio ao PP, que meteu o rezingão na ordem. 
É curioso, ou não, como a polícia acorre solícita aos pedidos de socorro socialistas e deixou um político em campanha pelo CDS entregue à sua sorte. Os agentes à civil em Faro estavam de serviço ou eram também apoiantes da rosa para intervirem tão rapidamente? Ou pior ainda. Está a PSP às ordens exclusivas do PS e também em campanha eleitoral? Esta  indefinição entre Estado e partido governamental é grave e já demonstrou que não garante a independência das instituições. Os casos referidos são sintomáticos quanto à dualidade de critérios e a promiscuidade existente entre governantes e candidatos a eleições. 
Democracia em Portugal? A minha gargalhada de desprezo...Ah! Ah! Ah!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Sondagem a mim mesmo



Universo contactado, 1 pessoa, margem de erro: 0%. 
Sondagem telefónica a mim mesmo do telemóvel para o telefone fixo.
PSD: 0% 
PS: 0% 
CDS: 0% 
CDU: 0% 
BE: 0% 
Abstenção: 100% 
Votos nulos: 0%
Votos em branco: 0%

terça-feira, 24 de maio de 2011

À espera de novas políticas

À espera de novas políticas!

As praças das principais cidades espanholas encheram-se de "acampadas" para mudar o "status" político de Espanha. E mudaram. Quase todas as regiões autónomas passaram do PSOE "socialista" para o PP "liberal", à excepção do País Basco e da Catalunha, onde venceram  partidos nacionalistas e pró-independência. A mudança, no entanto, não foi a pretendida por esses movimentos populares porque, ao fim e ao cabo, tudo ficou na mesma, à excepção de mais um empurrão para a secessão do País Basco e da Catalunha da coroa de Castela, o que, obviamente, acabará numa guerra civil. 
Em Portugal, alguns espanhóis e bastantes portugueses vão "acampando" pelo Rossio a poucos dias de eleições legislativas. A intenção também é mudar o "status" aqui no nosso rectângulo da Península Ibérica. E, tal como em Espanha, também se verificará uma transmissão de poder, neste caso do PS para o PSD (+ CDS). A única diferença entre os dois estados é que ainda não temos por cá partidos independentistas dos Açores, Madeira, Miranda do Douro, Algarve ou Cova da Moura (este último um caso muito semelhante ao do Kosovo...)!
O que vai mudar a partir de 5 de Junho?
As reformas em duplicado e triplicado mantêm-se (apesar do FMI);
As reformas acima dos 1800 euros (o máximo permitido na rica e próspera Suíça) mantêm-se (apesar do FMI);
As reformas vitalícias de deputados, ex-presidentes da República e outros políticos mantêm-se (apesar do FMI);
As reformas mais baixas, no entanto, continuam congeladas; 
A Constituição Portuguesa escrita pelo Léon Tolstoi sobrevive intocável;
A Lei Eleitoral continua a impedir os cidadãos de eleger o primeiro-ministro, o governo, os ministros e os deputados que pretendemos; 
A Justiça continuará politizada, com o PGR nomeado por confiança política do PR e do PM; 
O Tribunal Constitucional é na sua maioria constituído por comissários dos partidos da Assembleia da República; 
O Governo continuará sem prestar contas aos cidadãos;
A diferenciação laboral entre funcionários públicos e privados e a ADSE e a Segurança Social manter-se-à;
A Administração Pública continuará a ser um feudo dos partidos do governo; 
Os excessos nas empresas públicas e autárquicas continuará a engordar as contas bancárias dos gestores;
E seria fastidioso enumerar o que vai de mal a pior...
Portanto, continuemos  a aguardar por uma manhã radiosa com os canos das armas a assomarem às esquinas dos alvos estratégicos que serão necessários tomar e/ou derrubar. 
Entretanto, vamos conversando...

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Discurso de Sócrates dia 5 de Junho

Apoiantes socialistas despedem-se de Sócrates

"Portugueses, paquistaneses, siks, indianos, africanos, vietnamitas, sunitas, apaches, comanches, apolimas-araras, aricapus, chamacocos, cintas-largas, paracatejês-gaviões, xiitas, gitanos, calancós, sioux, pés-negros, miritis-tapuias, parintintins, tremembés-de-almofada, sefarditas, uapixanas, gurkhas, sherpas, bangladeshianos, caxagós, yupiks, maoris, aljauaras e outros camaradas socialistas que me acompanharam por todo o país na campanha eleitoral. 
Os ingratos dos eleitores não nos deram a vitória nestas legislativas. Nós, socialistas, que durante seis anos tantos nos sacrificámos pelo povo e que colocámos Portugal na vanguarda da tecnologia, do progresso e do bem-estar. A propaganda ultraliberal, demagógica, bota-abaixista, comunista e bloquista cobriu com um manto de mentiras e falsidades o nosso trabalho que está à vista de toda a gente. Cumprimos as nossas promessas. Consegui os 150.000 empregos do nosso programa. O Jorge Coelho foi para a Mota-Engil, o Armando Vara foi para o BCP e os outros 149.998 socialistas são assessores, consultores, secretárias, motoristas e seguranças do PS, desculpem, do governo. As crianças nascem felizes em Badajoz e os doentes do Alto Minho têm todas as condições de saúde nos hospitais de Tuy e Vigo. O aeroporto está pronto. Não é na Ota, não é em Alcochete, é em Beja e já temos garantidos um voo por semana com 45 passageiros para admirarem os chaparros à volta. 
Nas estradas, as IP1, 2, 3, 4, 4, 6, 7, 8, 9, os IC 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17,18,19,20,21,22,23,24,25,26,27,28,29,30,31,32,33,34,35,36,37 e as AE 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17,18,19,20,21,22,23,24,25,26,27,28,29,30,31,32,33,34,35,36,37,38,39,40,41,42,43,44,47 e 48 foram concluídas pelo nosso governo e só não alcatroamos o quintal da Dª Almerinda para construirmos a A50, entre os números 5 e 9 da Rua da Internacional Socialista,em Barrancos, porque estes ultra-liberais, demagogos, botas-abaixistas, comunistas e bloquistas provocaram a queda da nossa bondosa, caritativa e tecnológica de ponta política de estado social.
Poderia alongar-me no infindável progresso do país sob a nossa égide de igualdade e fraternidade. Cedemos o Centro Cultural de Belém para o Berardo guardar os tarecos, os nossos rios estão mais belos com o cimento das barragens, os montes ganharam vida com as florestas de ventoinhas que vêm discriminadas na factura da EDP, hoje somos um país produtor e exportador de sucata do nosso camarada Godinho, os tribunais condenam os criminosos com severas penas do perigo de andar em liberdade, a boca do inferno da Manuel Moura Guedes desapareceu dos ecrãs de televisão de HD, a geração à rasca foi dar novos mundos ao Mundo como os nossos valentes marinheiros dos Descobrimentos, as equipas portuguesas dominam a Liga Europa e o Parque Mayer estará recuperado até ao final do século e a Feira Popular daqui a mais quatro intervenções do FMI. 
Agora, camaradas, despeço-me de vocês porque amanhã tenho de me levantar cedo para começar as Novas Oportunidades e ainda tenho de procurar o meu diploma que não me lembro onde está".  




sexta-feira, 20 de maio de 2011

O "animal feroz" afinal é um COELHO !




O debate entre Pedro Passos Coelho e José Sócrates marcou o início da queda do abominável regime socialista que administrou Portugal como uma coutada partidária para amigos e conhecidos. 

O "animal feroz" debateu-se como uma minhoca no anzol do próximo primeiro-ministro e bem pode começar a arrumar os tarecos, incluindo o seu canudo domingueiro, para se fazer à vida e ir trabalhar para as obras do seu amado TGV ou desenhar uns galinheiros para instalações agropecuárias. 
Paulo Portas, que afiava o dente talvez para negociar um porta-aviões, é capaz de ficar mesmo fora dos jogos do poder nas próximas eleições, se o PSD conseguir uma maioria absoluta, nada impossível no caso do líder social-democrata ter convencido uma margem significativa de indecisos. 
Além do Governo, é essencial atirar para a enxurrada da limpeza geral do País o PGR, o presidente do Supremo Tribunal de Justiça, governadores-civis, administradores públicos e autárquicos, directores-gerais, regionais e de serviços, enfim, toda a sucata socialista responsável pelos níveis miseráveis do país em praticamente todos os índices. 
Sócrates deixa atrás de si um rasto de destruição, uma país transformado em autêntica terra queimada, com 750 mil desempregados, 150 mil milhões de dívida, um défice recorde e um buraco financeiro maior que o do ozono. 
Está quase a ficar para a História o pior primeiro-ministro deste jardim à beira-mar arruinado. 


.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

O mau estado do ESTADO


Este País não é para quem vive fora do Estado...


Por que será que existem grandes resistências às mudanças que se impõem no nosso país? Pela simples razão que mais de metade da população vive à custa do Estado, uma teta que dá leite para a vida inteira e com mordomias inexplicáveis pela   bizarria de tão poucos descontarem para tantos. 
São eles órgãos de soberania, ministros, secretários de estado, deputados, assessores, secretárias, motoristas, partidos, professores, polícias, forças armadas, juízes, empregados auxiliares, gestores públicos, autarcas, vereadores, presidentes de Junta da Freguesia, governadores-civis, funcionários de empresas autárquicas, pessoal da RTP, RDP, CGD, TAP, Refer, Carris, Transtejo, direcções-gerais, direcções regionais, finanças, reformados, beneficiários de rendimentos de inserção, etc., enfim toda uma multidão que pouco ou nada produz de valor acrescentado e susceptível de fazer entrar riqueza no País. 
O Estado e a Administração Pública foi usurpada pelos partidos políticos, especialmente nos últimos trágicos anos de governação do Partido Socialista, por onde se distribuem lugares (não trabalho, claro...) pelos apoiantes partidários. Apesar de estarmos perante o espectro da bancarrota vai ser difícil implementar as medidas exigidas pelo FMI a troco de um empréstimo de 78 mil milhões de euros. Os autarcas já começaram a espernear com a perspectiva de serem diminuídos os concelhos no País. Por razões óbvias!

domingo, 1 de maio de 2011

1º de Maio - Dia do Desempregado !



Antes de o Partido Socialista subir ao poder o 1º de Maio era o dia do Trabalhador.
Seis anos depois, com mais de 10% de gente sem trabalho, o PS transformou o 1º de Maio no Dia do Desempregado. 
Os 150.000 empregos que Sócrates prometeu antes da sua primeira eleição confinaram-se aos tachos do partido, gestores  públicos, assessores, secretárias, motoristas, directores-gerais e regionais, conselhos de administração de institutos e fundações. 
Para todas estas "rosas" entrarem ao serviço, que não ao trabalho,  mais de meio milhão de portugueses ficaram sem emprego. 
Podia o 1º de Maio da CGTP evitar os insultos ao Ferro Rodrigues que um dia disse pelo telefone ao Jorge Sampaio "estou-me c@gando para a Justiça"? Podia. Mas não era a mesma coisa...
Carvalho da Silva abespinhou-se contra o Belmiro de Azevedo por este abrir as suas lojas no dia de hoje. Já agora também poderia ir para os estádios de futebol para impedir os jogos, fazer barricadas às portas dos cinemas, arame farpado em redor das discotecas, cordões humanos à volta dos jornais, furar os pneus aos táxis, entaipar os restaurantes e os cafés, etc. 
Para Carvalho da Silva, a CGTP, a UGT e os políticos o ano tem 365 1º de Maio: não fazem a ponta de um corno !

sexta-feira, 29 de abril de 2011

A troika e os tolos




> Medidas mais amplas do que na Grécia e Irlanda
(Em Portugal há mais ladrões)
> Justiça obrigada a fazer reformas profundas
(A começar pela saída do camarada PGR)
> Ministério das Finanças é todo reorganizado
(Contratar pessoal que saiba a tabuada)
> Corte no subsídio de Natal ainda por decidir
(Cortem nas reformas em duplicado e triplicado)
> BCE quer impor reforço do capital da banca
(Os bancos que paguem é mais IRC)
> Troika estranha afastamento de min. Finanças
(É um inútil como o chefe)
> INE foi obrigado a aceitar défice de 2010 
(A 98642345677545ª mentira de Sócrates)