Que o mundo anda virado do avesso já todos nós sabemos. A nuvem radioactiva oriunda do Japão parece que agravou as anormalidades que se vão tornando normais. Ora bem, andava uma galinha, a "Gertie", toda emplumada e orgulhosa da companhia que fazia à dona, embora nunca lhe oferecesse um ovo, quando, de um momento para o outro, vá lá saber-se a razão, despiu as emplumadas vestes femininas, envergou um uniforme machão de galo e artilhou-se de "Bertie".
A dona, uma senhora britânica de 79 anos, Jeanette Howard, andava confusa e prestes a deitar-se no divã do psiquiatra mais próximo porque todos os dias acordava com o cócórócócó de um galo e não vislumbrava nenhum das redondezas.
A dona dos três galináceos muito "tias" começou então a reparar que a "Gertie" estava a ficar diferente: um papo mais proeminente, como se passasse horas na musculação, e uma crista mais crescida conferiam-lhe um certo ar de "pinta" do Intendente. Mas daí a concluir que a sua rica galinha se travestira num atrevido galo era o mesmo que acreditar que Portugal tem sido governado por gente honesta...
Só se convenceu mesmo da metamorfose quando viu com os próprios olhos, ainda sem cataratas apesar da idade avançada, a "Gertie" agora "Bertie" a arrastar a asa às suas ex-colegas de sexo, a "Daisy" e a "Gracie", e a saltar-lhes para as penas...E a Dª Jeanette, sem qualquer malandrice, a pensar que a sua "galinha" não punha ovos porque era..."infeliz".
A minha amiga professora também pensava que o marido não lhe tocava porque vinha cansado do trabalho até ao dia em que ele saiu de casa para ir enrolar-se com um colega...Coisas da vida !
Sem comentários:
Enviar um comentário