Powered By Blogger

domingo, 11 de setembro de 2011

Aniversário do TOMASSAS e da FLUFA !


Tuta

Flu
Às 21h35 do dia 11 de Setembro de 1999 nascia em minha casa o Tomassas Tuta the Tuba, o primeiro filho da Nika e do (falecido) Bolacha. A mãe persa farfalhuda torcia-se com dores de parto sob a mesa da sala de jantar da altura, "chamando-me" para socorrê-la enquanto se debatia para dar à luz o rechonchudo filhote. O Bolacha veio rapidamente para junto da "mulher" e lambia-a carinhosamente no intuito de acalmá-la mas, curiosamente, ele parecia ainda mais ansioso. 
Finalmente, após muitos esforços, o Tomassas Tuta the Tuba viu a luz do dia, neste caso das lâmpadas porque já era de noite, e assim que a mãe rompeu e comeu a placenta lá fui ele muito rapidamente mamar na teta da progenitora. Talvez por eu lhe ter pegado durante vários minutos, enquanto o irmão Nocas não nascia, ainda hoje ele é o meu gato mais carinhoso, que anda sempre à minha volta e demonstra uns ciúmes desgraçados de cada vez que outro gato se aproxima de mim. 
Nunca vai dormir sem me desejar "boas noites", se estou sentado não sai das minhas pernas e de vez em quando vem dar-me umas "turras" e lamber-me os queixos, desde que cortei os bigodes. 
O Nocas dei-o, melhor ofereci-o, a uma ex-"unida de facto" com quem vivi uns dois anos, era todo preto e cada vez que o via em casa dela vinha deprimido por me ter separado dele. 
Logo a seguir ao Nocas, saiu cá para fora o Flufa Flu the Fu, uma gorducha exótica mesclada de presto e amarelo, sempre atenta a tudo e mandona, que gosta de tudo feito a seu gosto. Daí não ser raro o dia em que ela não arranja uma confusão com a família e tem a pata leve para dar umas arranhadelas a quem desobedeça às suas "ordens". 
E por cá andam felizes e contentes os aniversariantes de hoje...


Sem comentários:

Enviar um comentário